Mais um final de ano chegando e, como sempre, nós fizemos vários planos, traçamos objetivos e metas para o nosso negócio de fotografia e também na vida pessoal e entramos o Ano Novo com todo o gás :D mas, é claro, que nem tudo que planejamos dá certo, por um motivo ou outro e com isso vem um pouquinho de desânimo pra planejar novamente. Acontece com você?
Pra acertar cada vez mais, convidamos quem entende do assunto para dar aquela clareada na situação :D e direcionar nossas escolhas da melhor maneira:
Carol MartirenadaEasier Secretariado Remoto e Assistência Pessoal (vai ter todos os contatos logo abaixo!)
Esperamos que gostem! :D
"Tornar sua vida mais fácil enquanto você foca no que interessa!"
Quem nunca teve a necessidade de resolver algumas pendências, iniciar alguma atividade ou até mesmo desenvolver um projeto pessoal ou profissional e acabou se desmotivando só em pensar em ter que começar do zero?!
Assim como todo tipo de mudança, o início de algo novo pode gerar desconforto por mais empolgante que a ideia do resultado final seja. A questão é, como chegar nessa meta de maneira a não desanimar?
O primeiro passo para alimentarmos o nosso incentivo na realização de algo é termos bem desenhado em nossa mente o propósito e o objetivo daquilo no qual iniciaremos. Imaginar as sensações e êxito pertinente a conquista do que almejas realizar.
Após esses sentimentos estarem bem firmados, o próximo passo para que a trajetória dessa conquista seja bem estruturada sem ter perigo de nos frustrarmos no meio do caminho é se organizar!
A organização é a base de tudo e de todo projeto - mesmo que seja algo pessoal, como por exemplo, promover um evento, iniciar uma nova atividade no trabalho e até arrumar algumas coisas - e precisa ter um escopo bem definido, ou seja um objetivo claro e passos bem alinhados que farão com que conquistes os resultados.
Para realizar essa tarefa você pode usar desde o método mais convencional, como o bom e velho pedaço de papel ou, até mesmo, utilizar algumas ferramentas de gestão de fácil uso (eu gosto do Google Keep que é uma espécie de bloco de notas bem bacana da Google e você consegue parear com todos os outros apps usando sua conta Gmail, ou ainda o Trello que é um app bem prático e completo possível de compartilhar atividades com outras pessoas e gerenciar bem os passos).
Após, é importante priorizar esses passos para que a ordem de execução fique mais explícita e ir dando aquele prazeroso "check" quando as atividades forem concluídas. Esses passos vão dando uma motivação maior pois é possível ver os resultados se concretizando.
Ao longo do desenvolvimento do seu projeto novas ideias poderão aparecer, só se certifique de que elas valem a pena ser agregadas ao seu planejamento, e se sim, aloque elas reestruturando as prioridades e ordenamentos de realização.
Para trabalhos, projetos e ideias que envolvam outras pessoas, o ideal é que esses passos sejam feitos juntos, afinal seja o seu fornecedor, sua família, amigos ou colaboradores precisam comprar e entender o verdadeiro sentido por de trás desse projeto.
Com você e sua "equipe" alinhados, organizados e motivados os seus resultados além de eficientes serão eficazes, que é o mais importante!
Lembre que o segredo além da boa organização está na boa comunicação para que tudo corra como planejado!
Sem dúvida conquistarás o que almeja e os empecilhos do caminho não te desestimularão!
Ajudou?Conta pra gente nos comentários! Vamos criar uma rede para incentivar outras pessoas!
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